terça-feira, 6 de julho de 2010

Quadradinho de croché para toalha





Feito pela minha Mãe, já com 80 anos.

Não sei se já mostrei este motivo, ainda assim deixo-o para quem quiser fazer.

Aqui vai um pano de tabuleiro, mas tenho uma toalha igual.

Há muitos anos, quando a minha Mãe fazia lençóis com entremeio de croché, recortava o linho da tira do entremeio aplicado e com ele fazia quadradinhos que depois davam coisinhas deste género.
E aqui vai a foto da autora destes trabalhos, a 2 meses de fazer 94 anos!
Foto tirada nesta minha última visita.

11 comentários:

  1. Puxa, que trabalho lindo! que habilidade hein? Ela é uma fofa:))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha

    Os meus parabens à sua mãe, pela idade que tem e plos trabalhos que fez, muito bonita a toalha, muito simples mas o efeito final é um sonho.

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para mamãe, ela tem mãos habilidosas, imagino quando jovem o que deveria fazer, coisas maravilhosas. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Oi Terezinha.
    Acho lindas estas toalhas de linho com crochê.
    Esta está maravilhosa. Puxou a mamãe hein...
    Parabéns e muita saúde para ela.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Tienes unas manos increibles..haces trabajos espectaculares!

    ResponderEliminar
  6. que essas mãos continuem a fazer maravilhas por longos anos....ADOREI

    ResponderEliminar
  7. complimenti dall'Italia
    saluti vivissimi
    Daniela

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, adorei a toalhinha, parabéns a sua Mãe, muito delicada e tb. adorei teus trabalhos, abraços

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, adorei a toalhinha, parabéns a sua Mãe, muito delicada e tb. adorei teus trabalhos, abraços

    ResponderEliminar
  10. gostava de fazer a tualha pois tanho 12 guardanapos que nao os uzo seria uma boa ideia qual o nubaro de linha que uzou e agulha gosto muito


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário caricato... anónimo..., no entanto vou responder:
      este trabalho foi feito pela minha mãe, que usou linha número 20 e agulha adaptada ao número do fio, talvez 1,25 ou 1,5. Tenho também uma toalha grande e napperons de diversos tamanhos feitos com este motivo, que dá para vários tamanhos e mais carreiras.
      Fico contente por gostar deste trabalho feito pela minha mãe.
      Obrigada pela visita.

      Eliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!