terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pano de bordado inglês em cambraia

 Numa das minhas voltas pelas relíquias que guardo religiosamente em sacos transparentes, dentro de caixas, encontrei uma blusinha dos anos 60, de uma prima que, naquela época, emigrou para o Canadá. 
Como não servia a ninguém e as frentes, de bordado inglês em cambraia, estavam boas, fiz com elas este paninho e apliquei-lhe uma tirinha de bordado inglês e uma renda de algodão fininho que tinha por aqui.
 Já pensei mandar-lho, mas a minha prima fez questão de mo "oferecer"... e eu fiquei contente! 
Estas coisinhas também contribuem para a minha felicidade!
 Ficou assim. Não lhe tenho dado uso mas, de vez em quando, abro o saquinho para matar saudades daquele tempo em que os tecidos eram tão macios e as rendas não arranhavam.
Num serão fiz esta saquinha para lenços, que irá ser oferecida a alguma amiga que esteja resfriada!...
E quando tiverem acesso a esta mensagem, já estarei, com o meu marido, em S. Miguel.
Não irei colocar mais nada aqui até ao meu regresso, no dia 15 de Fevereiro, dia em que a minha querida filha mais velha irá completar 43 anos.
Mas irei espreitando os vossos blogues.
 
Obrigada a todas as minhas visitantes e seguidoras por me darem força para me ir mantendo por aqui, já que a minha saúde não tem sido como eu desejaria. Espero sempre por melhores dias... um de cada vez!
ATÉ BREVE!

12 comentários:

  1. Querida Tersinha: nunca deixo de me surpreender com os trabalhos delicados e lindíssimos que aqui encontro. Amiga: vamos lá a ver se nos encontramos desta vez. Não se esqueça de me mandar um email para combinarmos qualquer coisa,OK?
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Muito boa tarde. Enviei-lhe um mail há umas semanas. Gostava de lhe pedir autorização para reproduzr fotos dos seus bordados num blog americano em que escrevo sobre o bordado em portugal. VOu voltar a enviar... Gostava muito de obter uma resposta. Obrigada e continuação de bons trabalhos!!
    GAbi

    ResponderEliminar
  3. Lindo paninho Teresinha e a bolsinha de lenços. Boa viagem e bom descanso! Aguardamos seu retorno com as energias renovadas. Que Deus te abençôe! Bjks!

    ResponderEliminar
  4. Ótima idéia e linda peça!
    Uma boa viagem, divirta-se!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  5. LINDO O SEU PANINHO E A BOLSA DE LENÇOS!!!

    BOAS FÉRIAS, BOA ESTADIA!!!

    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
  6. Teresinha, tens razão, as rendas, tecidos, são hoje em dia ásperos, sem preparo, acho... ficou lindo esse seu paninho, é pra se admirar sempre. O porta lenços é bem providencial.

    Bjinhos e muita saúde:))

    ResponderEliminar
  7. Teresinha,
    por primeiro...boas ferias ai nos Açores, que espero um dia vir a conhecer...
    por segundo - tudo muito bonito---relembrar é reviver....é viver novamente....
    também sou assim...aliás acho que as sras. da nossa idade são assim, em sua grande maioria...

    abraços de MF

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresinha, já tinha sentido a tua falta! Ainda bem que a ausência se deve a um bom motivo!
    Desejo-te umas excelentes férias!
    A relíquia em cambraia e bordado inglês é encantadora!
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderEliminar
  9. Oi Teresinha,

    Já tem um tempo que acompanho o seu blog e gosto muito!

    Eu também faço muitos trabalhos manuais, mas o que eu mais gosto é hardanger!

    Gostaria de mostrar meu perfil do facebook, onde eu e minhas amigas postamos as fotos das nossas toalhas! Não precisa nem ter facebook, dá para ver as fotos do mesmo jeito, mas se você tiver, comente o que achou!

    Eu faço parte de um grupo de amigas que se encontra toda semana para bordar e tomar café! Somos do Brasil, de uma cidade do interior do estado de São Paulo, Santa Bárbara dOeste.

    Gosto quando você coloca uma receita e explica o que são aquelas palavras que para mim são desconhecidas. Acho muito divertido!

    Gosto muito do seu blog! Continue escrevendo e a gente vai se conhecendo.

    Muita saúde e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  10. Que belleza, te felicito.

    Feliz fin de semana.

    Ale
    Costa Rica

    ResponderEliminar
  11. Oi Teresinha !
    Que bom voltar aqui e ver tanta postagem boa !
    Fiquei feliz de ver que agora também tens postado receitas de comidas... Fora o crochê, gosto mt de cozinhar.
    Na minha família, a maioria são homens, e por isso todos se viram como podem.
    E na cozinha, todos são excepcionais.
    Só não me arrisco muito com peixes... Acho mais difícil o preparo, a conservação, enfim.
    Mas, no restante, me aventuro em tudo que aparece... hehehehehe
    Ache muito interessante a tua receita de carolos com frango grelhado.
    Sabes que eu moro na região Sul do Brasil, mais perto da fronteira com o Uruguai, e aqui neste estado, tem muitos descendentes de italianos que imigraram para cá no século passado. Logo, aqui chamamos o carolo de polenta. A farinha de milho engrossada na água.
    Só estranhei, que aqui não usamos ela tão grosseira assim, com grãos quase inteiros... Ela é bem mais quebrada, fica farinha mesmo.
    Eu adoro !
    Casualmente HOJE eu comi CAROLOS... Hehehehehe
    E realmente, é uma comida simples, barata, e que alimenta. Comemos com molho de carne, com molho de tomate, ou frita. Todas as opções muito boas !
    Mas cozinhamos em menos tempo... Em torno de meia hora, 40 minutos já fica pronta.
    Mas olha, vim também te convidar pra passar no meu blog, postei uma toalha de mesa que fiz sob inspiração portuguesa.
    Depois confira lá no blog.
    Desculpa me estender no comentario, me empolguei com a culinária... hehehehe
    E sua mãe, como vai?
    Um abraço do Brasil,
    Cauê

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Teresinha, tão bom receber os teus comentários, tão bom ... O carinho não se agradece, ou agradece? Não sei! Sei que fico grata, melhor pessoa, mulher mais feliz!
    beijo

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!