sexta-feira, 7 de junho de 2013

Salada quente de camarões e arroz cozido

Um arroz de véspera deu esta salada no dia seguinte.
Quem vê o meu blogue com regularidade já reparou que eu gosto muito de
pratos exóticos.
Influência dos 7 anos que vivi em Moçambique e dos 3 meses em Timor,
sem contar com as férias em países do norte de África, da Ásia...
e muitos outros lugares por esse mundo fora!...
Não gostei da comida do Canadá, nem dos países do norte da Europa.

 Acho que a comida portuguesa é das melhores,
o que não quer dizer que não aprecie também pratos exóticos.
E aqui segue a receita oriental cozinhada com o
excelente arroz português, o carolino da lezíria do Mondego!




Acreditem que estava muito bom e foi rápido,
quer a fazê-lo... quer a comê-lo!
Vou agendar este post... e talvez o vejam quando eu estiver
fora de Coimbra.
Vamos de férias por 8 dias... aposentados em "férias"... pois!
 Depois conto e dou notícias... a 30 nós sobre as ondas mediterrânicas!
Noutra encarnação devo ter sido marinheira!!!...
UM ABRAÇO
PS: No dia do bacalhau com grão sobejou um bom bocado do peixe e com ele fiz estes pastéis. Estavam bons, mas faltou-lhes a salsa fresca... teve de ser substituída pela seca, que não é a mesma coisa!
Ainda assim foram alguns para casa da minha vizinha da frente: a minha filha mais nova.

4 comentários:

  1. Belos e deliciosos pratos, têm muito a ver com a cozinha brasileira, mistura de Portugal e África, com temperos e sabor muito característicos. Para ter sempre temperos frescos e para aproveitar a safra, eu pico miudo como se fosse usar e coloco em formas de gelo Borrifo agua e congelo, depois os guardo numas vasilha bem tasmpada no freezer. Não me faltam na hora da necessidade, saldinhas, cebolinhas, alecrins, manjericão que são os que mais uso.
    Bj
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Mmmmmmmmm délicieux Therese bonne soirée Marie-Claire

    ResponderEliminar
  3. Teresinha ,gosto sempre de visitar seu blog ,
    gostei da receita ,boa semana beijos

    ResponderEliminar
  4. Vc tem jeito com as comidas
    eu sou meio lenta com fogao
    mas amo comer
    ah isso eu amo
    fazer nao sou chegada nao rsrsr

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!