sexta-feira, 18 de março de 2016

Casaco de tricô para menina (tam. 6 - 7 anos)

AQUI mostrei como se faz este casaco em tamanho pequeno.
Este que hoje mostro foi feito para uma minha neta de 6 anos.
Tricotei-o enquanto estive a passar uns dias no Minho.
 Desta vez tricotei de tarde e de noite... sem horários!
As refeições eram-me saborosamente colocadas à frente...
confecionadas pela minha querida filha mais velha.
E foi assim que passei uns ricos dias também na companhia
das netas mais velhas... duas moças muito lindas!

Levei comigo 4 novelos e sobrou só esse bocadinho que veem.
Ainda pensei que iria faltar... 
como me faltou num casaco de bebé que está por acabar!
Qualquer dia peço um SOS... 
como já uma vez pedi e fui prontamente atendida 
por uma querida amiga e conterrânea.
Se não encontrar fio para acabar o casaco pedirei ajuda!
 Quem quiser fazer este modelo noutros tamanhos
poderá aumentar o número de malhas e de carreiras,
medindo, em primeiro lugar, o tal quadrado de amostra
com 20 malhas em 20 carreiras. 
 Cosi-o assim, 
 sem se notar muito a união.
 Hoje, já em Coimbra, preguei 4 botões que tinha por aqui
 e ficaram bem, fazendo a alegria da minha netinha,
de quem mostro um bocadinho do sorriso lindo!
Penso que este casaco irá servir por mais alguns anos!...
É muito fácil de fazer e de adaptar a qualquer tamanho. 
Fico muito contente quando alguém faz os modelos que eu
tricoto.
UM ABRAÇO

6 comentários:

  1. Terezinha

    Esse projeto também ficou lindo. Gostei do mescla do fio e a união das peças ficou perfeita. Parabéns pelo capricho.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Le gilet est très beau bonne nuit bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresinha, muito linda esta mescla do fio, mais uma peça linda!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo esse casaco. A modelo é muito fofa!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Teresinha...o modelo é fantástico e o matizado lindo em tons que adoro!
    Gostava deste modelo...para mim!
    Bj saudoso

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha.
    Ficou muito bonito e cai mesmo bem na neta.
    Beijinhos. Uma Páscoa Feliz para a tua família.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!