quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Flã de maçã

Esta é uma sobremesa doce que eu faço e como... às vezes!
É pouco doce, leva fruta e faz-se num instante.
Aqui vai a minha receita:

Flã de maçã
2 maçãs reinetas
5 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo
raspa de 1 limão
7,5 dl de leite
+
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
Descascam-se as maçãs, cortam-se aos pedacinhos
 e espalham-se dentro dum refratário bem untado com manteiga.

Numa tigela misturam-se bem os ovos, o açúcar a farinha
 e, por fim, o leite, batendo até ficar sem grumos.
Junta-se a raspa do limão e verte-se o preparado por cima das maçãs.
Espalham-se umas nozes de manteiga, polvilha-se com açúcar
e leva-se ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de meia hora,
ou até ficar como mostro.
 Não é muito doce, tem fruta e não fica aguado no fundo .
Não gosto de sobremesas muito doces, mas esta agrada-me,
não sendo nada do outro mundo!...
Não aprecio doces muito doces... 
no entanto gosto imenso de suspiros e aprecio compotas!
Vá lá a gente entender estas manias!!!...
Experimentem e mostrem como ficou o vosso flã de maçã.
UM ABRAÇO


14 comentários:

  1. acho que vou me aventurar.................bjucas querida

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresinha!
    Gostei imenso da sugestão e não tardarei a experimentar. Será que combina bem com uma bolinha de gelado?
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha: ainda ontem, com a minha mãe, ela falava de uma tarte de maçã parecida com esta ,só que o creme é feito com boca doce. Esta parece muito boa mesmo. Fiquei curiosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Teresinha...vou levar a sugestão e partilhar no google + pois tenho tanta maçã a querer estragar_se!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Tem que ser uma delícia, pois é de maçã.

    Pode levar canela?

    As fotos abriram-me o apetite.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Mas que belo petisco, Teresinha! Obrigada pela receita.
    Se morasse perto, havia de encomendar-lhe uns mimos destes... :)
    Beijinho, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Adorei, deu vontade. Beijos omundode marina scholze

    ResponderEliminar
  8. Hummmmm
    Pelo aspecto divino deve ter ficado muito saboroso Teresinha. Fiquei com água na boca
    Uma linda semana para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Hummm, que delícia, aqui no Brasil comemos com um bola de sorvete de creme... Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Gostei da ideia, parece fácil de fazer e eu gosto de sobremesas com maçã, vou experimentar.

    Manuela

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, o recomeço é sempre complicado, mas tudo acaba por entrar nos eixos.
    Parece-me boa ideia mostrar "a selva" - o antes e o depois.
    Beijinhos, fica bem!

    ResponderEliminar
  12. Mmmmmmmmmm délicieux bonne fin d'après-midi Marie-Claire

    ResponderEliminar
  13. Terezinha, esta receita e muito tentadora. Vou misturar um pouquinho de noz-moscada e canela.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!